O Vinho Marques de Casa Concha Pinot Noir, leva a assinatura da Viña Concha y Toro, uma das mais importantes vinícolas do mundo! E ainda tem mais, quem cuida da enologia é um dos mais celebrados enólogos da atualidade, Marcelo Papa.
É um vinhedo plantado sobre colinas suaves, o que possibilita excelente exposição à luz solar sem que os raios cheguem diretamente às uvas.
Durante o período de amadurecimento, as noites de temperaturas mínimas frias refrescaram os vinhedos, possibilitando o bom desenvolvimento do caráter frutado das uvas. Um vinho de coloração vermelho profundo com tonalidades violáceas, este exemplar é extremamente complexo. Possui múltiplas camadas de aromas e um final envolvente no paladar!
A Pinot Noir, utilizada nesse exemplar é oriunda do vinhedo San Julián, que está 30 quilômetros do Oceano Pacífico na margem sul do rio Limarí. O clima é frio e as manhãs são nubladas, o que faz as uvas amadurecerem lentamente, dando origem a vinhos frescos. Exemplar com 94 pontos James Suckling.
Vermelho profundo e delicado. No nariz apresenta concentrados aromas de morango e framboesas. Em boca possui uma textura refinada, com notas acerejas, framboesas, alcaçuz, e de boa estrutura. Exuberante, fino e delicado.
ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO
Teor Alcoólico: 14%
Litragem: 750ml
País de Origem: Chile
Região: Vale do Limarí
Categoria: Vinhos
Tipo: Tinto
Uva: Pinot Noir
Vinícola: Concha y Toro
Sugestão de consumo:
Puro, sobre gelo