Desde a sua criação, em 1883, a Casillero del Diablo é tradição e inovação. A reunião dos dois elementos está na nova campanha global da marca Wine Legend III, contando a lenda que fez a história do vinho, um dos mais admirados e consumidos do mundo.
Produzido pela vinícola chilena Concha y Toro, Casillero del Diablo surgiu em 1883, mas se popularizou em 1933, quando seu fundador, Don Melchor de Concha y Toro, espalhou o boato de que o próprio diabo era o guardião da sua adega particular. Os rumores tinham como objetivo preservar as garrafas mais preciosas, que eram furtadas com frequência.
Os rumores se espalharam rapidamente e a estratégia deu resultados. Com medo de forças ocultas, os ladrões foram afastados da adega. Com o tempo, os rumores transformaram-se em uma lenda conhecida em todo o mundo, transmitida de geração em geração, permanecendo viva na vinícola, no Chile, onde Casillero del Diablo é produzido até os dias de hoje.
Assim como a lenda que cerca o produto, Casillero del Diablo é um vinho que se mantém fiel à sua origem. Com padrão de qualidade reconhecido internacionalmente, tornou-se um dos vinhos mais amados nos cinco continentes. Esta campanha convida a todos que gostam de vinho a se tornarem “guardiões” da lenda de Casillero.
A Concha y Toro lançou a marca Amelia em 1993. Este Chardonnay distinto e elegante expressa o caráter único do vinhedo de Quebrada Seca. Amelia foi o primeiro Chardonnay Ultra Premium do Chile. O vinho se mostra complexo e com aromas de flores brancas e peras, além de predominantes notas minerais. Refrescante, exibe uma excelente combinação de estrutura e mineralidade, com uma atraente salinidade em seu final longo e fresco.
ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO
Teor Alcoólico: 14,2%
Litragem: 750ml
País de Origem: Chile
Região: Valle del Limarí
Categoria: Vinhos
Tipo: Branco
Uva: Chardonnay
Vinícola: Concha y Toro
Sugestão de consumo: Puro, sobre gelo
Harmonização: Ideal para acompanhar petiscos, peixes, frutos do mar e saladas.